Revisão de Segurança Autech – Quantas vezes você já se perguntou como é realizada uma revisão preventiva de um carro? Por isso preparamos um texto para explicar cada etapa da revisão preventiva e a importância de cada uma delas:

Primeira etapa: manutenção preventiva

Revisão de Segurança Autech. Verificamos o sistema de arrefecimento, já que ele tem a função de manter a temperatura em condições ideais de funcionamento e assim, aumentar o desempenho e durabilidade do seu veículo. Nesta etapa é feita uma avaliação dos filtros de ar e combustível e, também, nas velas de ignição para conferir a energia que está sendo conduzida até o motor do seu carro. Já nas válvulas injetoras checamos se a distribuição de combustível está sendo feita de forma correta. A seguir, verificamos o óleo do motor e buscamos dar uma atenção especial para a necessidade de realizar uma higienização no seu ar condicionado.

Segunda etapa: amortecedores e molas

Os amortecedores e as molas são trabalhados na segunda etapa da Revisão de Segurança Autech. Como sabemos, eles são fundamentais para a segurança do seu veículo. Na Autech, verificamos todos os amortecedores, molas e batentes. Tudo isso, para você se sentir seguro e tranquilo enquanto está dirigindo.

Terceira etapa: sistema de freios

Na etapa de checagem do sistema de freios a Autech confere todo o jogo de pastilhas do seu carro, os discos, os cilindros do freio e, é claro, o tambor e as lonas, que são essenciais para a frenagem funcionar perfeitamente. Os flexíveis e o fluído de freio recebem uma atenção super especial dos nossos mecânicos.

Quarta etapa: geometria e balanceamento

Realizando a etapa de geometria e balanceamento no seu carro, você consegue uma durabilidade ainda maior para seus pneus. Na Autech, trabalhamos também com a geometria 3D, que utiliza sensores de reflexão nas rodas para comunicar diretamente a um computados as dimensões do seu veículo. Assim, conseguimos medir tudo com precisão.

Quinta etapa: escapamento

Na etapa de revisão do escapamento conferimos se o sistema de exaustão não está entupido ou com vazamento. Nossos mecânicos também checam o catalizador, pois ele é ele quem converte os gases que são prejudiciais para a saúde em componentes inofensivos e que fazem pouco dano à natureza.

Sexta etapa: componentes da suspensão

Na última etapa da Revisão de Segurança Autech, analisamos os componentes da suspensão do seu carro. Esse sistema de suspensão possui um conjunto de peças que trabalham para absorver impactos, e assim, oferecer um desempenho satisfatório para você e seu carro. São realizadas vistorias nos calços, tanto do motor quanto da caixa, nos rolamentos dianteiros e traseiros e nos braços de suspensão. Examinamos o sistema de direção, já que é ele o encarregado transmitir o movimento que você faz no volante, para as rodas do seu veículo. E então, nossa Revisão de Segurança Autech termina verificando os demais componente de suspensão para evitar as folgas e os ruídos indesejáveis presentes no seu carro.   

Essas são as seis etapas da Revisão de Segurança Autech. Percebeu em seu carro algo parecido com o que comentamos aqui? Dá uma passada em em uma das nossas lojas e faz a revisão do seu carro de forma gratuita. Nosso propósito é fazer você se sentir seguro e confiante enquanto está dirigindo!

Em caso de dúvidas, fale com nossos consultores em uma de nossas lojas ou compre online:

Loja 01: Santa Cruz do Sul – Matriz

Loja 02: Rio Pardo

Loja 03: Montenegro

Loja 04: Santa Cruz do Sul – Filial

Loja 05: Itajaí/SC

FICOU INTERESSADO EM REALIZAR UMA REVISÃO PREVENTIVA?

Agende via Whatsapp

(51) 99616-5738

Compartilhe