A manutenção do carro merece uma revisão constante. É preciso estar atento a todos os problemas que possam danificar o desempenho do veículo e comprometer a segurança do motorista e seus passageiros. Além disso, um automóvel danificado pode interferir no bem-estar dos pedestres e dos outros carros que circulam em via pública. Os perigos em protelar a manutenção do carro podem gerar, além de outros inconvenientes, maiores custos conforme mais tempo o veículo ficar sem revisão.

Entre as diversas revisões que devem ser realizadas nos carros estão a verificação das pastilhas que compõem o sistema de freio a disco. O conjunto é muito importante para a segurança, pois com as pastilhas desgastadas a eficácia dos freios diminui e a frenagem corre risco de não funcionar corretamente. Mas, como saber quando devemos fazer a troca das pastilhas de freio do carro?

A troca deve ser feita quando as pastilhas estiverem desgastadas e, neste caso, um profissional especializado é a pessoa indicada para verificar em que situação se encontra esse item importante para o funcionamento seguro do carro. Outro detalhe que pode ser observado é quando o motorista aciona o pedal do freio e percebe um barulho do tipo chiado proveniente do contato entre o disco de freio e a superfície metálica da pastilha. Se as pastilhas não forem trocadas, o disco é danificado, o que afeta a operação do carro. Desta forma, o disco deverá ser trocado, o que encarece bastante quando comparado com apenas a troca das pastilhas.

A duração das pastilhas também está muito relacionada à forma de uso. Outro fator importante é verificar a recomendação da montadora do carro sobre quilometragem, pois a quantia de quilômetros influência no tempo de troca das pastilhas de freio. Usar sempre peças indicadas pela montadora e tentar evitar freadas bruscas constantes é uma maneira de aumentar a vida útil das pastilhas de freio.

Para verificar essas situações e fazer a manutenção do carro para se certificar como anda o funcionamento dos seus componentes, procure um especialista no assunto. A Autech Centro Automotivo realiza a revisão de itens gratuitamente e está sempre à disposição para solucionar seus problemas. A empresa oferece um serviço completo, que contempla pneus, rodas, suspensão, geometria, balanceamento, amortecedores, acessórios e troca de óleo. Tudo com equipamentos de última geração, que garantem mais qualidade e segurança para você e sua família.

Compartilhe